Saídas de caixa

Saída, por sua vez, é todo e qualquer dinheiro ou valor que sai do caixa/banco da empresa.

Contas de luz, água, telefone e impostos são exemplos de saída de dinheiro de seu caixa. Outros gastos, como folha de pagamento de funcionários, manutenção de equipamentos, aluguel de equipamentos, combustível e pagamento de empréstimos, devem ser contabilizados como saída de dinheiro de seu caixa.

Abaixo, daremos alguns exemplos de como isso acontece na nossa solução.

Pagamento/Sangria

Essa FOP é responsável pelos lançamentos de saídas de caixa, onde o cliente terá uma pessoa responsável por esses lançamentos.

O mesmo deve preencher os campos na qual justifique a saída de dinheiro do caixa da empresa, como exemplo.

  1. Pagamento de Contas

No campo histórico já existe algumas informações predefinidas, onde o cliente irá selecionar de acordo com a operação que está executando no momento.

Selecionar a operação cadastrada no sistema de acordo com a que o responsável está executando.

Selecionar o fornecedor pelo qual está fazendo a saída do dinheiro para o pagamento do mesmo. Sendo que o fornecedor deve estar devidamente cadastrado no FOP -Manutenção de Fornecedor.

E por último inserir o valor da saída.

Relação de Pagamentos

Onde pode se tirar um relatório de todos os pagamentos realizados de acordo com a necessidade da empresa, como por exemplo por período e por máquina.

Sangria

É feito os lançamentos de retiradas dos recebíveis para serem enviados ao supervisor conferente.

Sangria Programada

É definido um valor máximo de recebíveis para o caixa, posso programar um determinado valor que quando o caixa atingir o sistema trava e é preciso fazer uma retirada e enviar para o supervisor conferente, após isso o sistema destrava e o operador de caixa volta a executar as atividades normalmente.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *