
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Nas últimas décadas a tecnologia da Informação inovou o mundo dos negócios e, para uma empresa ter um diferencial no mercado, ela deve acompanhar esta inovação.
O termo informação é inevitavelmente correlacionado à tecnologia, à velocidade e à amplitude. Com o desenvolvimento das tecnologias para o aperfeiçoamento das telecomunicações , o tempo e o espaço estão cada vez mais próximos. O tempo tornou-se real para a aquisição de esclarecimentos no momento em que os fatos estão acontecendo ou sendo veiculados.
No contexto organizacional, a TI é mais específica, conquistando valor estratégico. Ela é entendida como um composto de processos, materiais e ferramentas do conhecimento técnico e científico utilizados pelas empresas para maximizar resultados, aumentar a produção, potencializar e capacitar a gestão administrativa. Pode-se utilizar de maneira abrangente pacotes de dados, de diversas tipologias, oriundos de diversas fontes, obtidos por diversos métodos, que após um processo sistematizado de tratamento, organização, manipulação e alterações quantitativas ou qualitativas resultam em informações que auxiliam nos processos decisórios.
A Tecnologia da Informação auxilia as empresas interligando várias áreas com banco de dados diversos, processando transações e atendendo necessidades organizacionais e individuais de forma rápida, personalizada e segura.
Na Era da Informação as perspectivas estão em constantes mudanças, e as empresas também mudam, e estas alterações estão ligadas ao crescimento global. A nova realidade ocasionou alterações no tratamento das informações. Os modelos tradicionais de armazenamento de informação por meio de papel e pastas específicas podem ser eficazes, mas também podem provocar uma sucessão de problemas a longo prazo, tais como: ocupação de espaço físico, manuseio de grandes volumes de informação e dificuldade de recuperação das informações.
A sobrevivência das empresas está relacionada à sua capacidade de captar, absorver e responder às demandas requeridas pelo ambiente. A nova realidade provoca uma reorganização intensa na sociedade, gerando modificações nas organizações.
Atualmente, grandes investimentos têm sido realizados na área de tecnologia da informação pelas empresas buscando definir e expor suas estratégias visando aperfeiçoar a aplicação de seus recursos, reduzir problemas e aprimorar o atendimento ao cliente. A gestão da TI deve vislumbrar não apenas o contexto interno da organização, mas principalmente o ambiente externo, que diferencia a qualidade dos produtos/serviços oferecidos.
Os administradores buscam ampliar seu conhecimento sobre a relação que existe entre o uso da tecnologia e a sua efetiva contribuição nos resultados da organização. É imprescindível que os planejamentos empresariais e tecnológicos estejam integrados, coerentes e em sinergia com as estratégias empresariais, principalmente quando forem utilizados como uma ferramenta de gestão.
Fonte: www.administradores.com.br
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
30 | 05 | 2022
Parceria entre E-Gestora e Scanntech para levar mais competitividade ao varejo
Evandro Costa é diretor geral, CEO e fundador da E-Gestora, criada em 1998. É uma das cinco organizações de automação comercial mais utilizadas nos supermercado...
27 | 07 | 2017
Em breve SUPERMERCADO MAIS VOCÊ em Presidente Prudente-SP, mais uma parceria da E GESTORA
A inauguração do Supermercado Mais Você está prevista para o dia 02/08, localizado na rua Prudente Moraes, próximo ao Ginásio de Esportes. Uma região nobre de P...
04 | 04 | 2018
Saiba como cadastrar mensagens em sua balança. A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas.
A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas. Algumas balanç...
11 | 01 | 2021
39% dos brasileiros seguem fazendo compras pela Internet
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências...