16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências de dados do consumidor, indica que, em julho de 2020, esse número representava 45% dos entrevistados.
Apesar de, ainda em julho do ano passado, cerca de 33% dos brasileiros afirmarem que não manteriam o hábito de comprar pela internet, os números apontam que a retomada do consumo em lojas físicas tem sido mais gradual do que indicavam os entrevistados.
Portanto, parte das compras tendem a migrar definitivamente para o ambiente digital, ainda que os dados indiquem a importância do varejo continuar investindo em boas experiências nas lojas físicas O estudo indica ainda que a comodidade proporcionada pelas compras online não superam a interação mais pessoal do consumidor brasileiro com as lojas.
Também faz parte do estudo o levantamento de algumas mudanças no perfil dos diferentes tipos de consumidores brasileiros em seus novos hábitos de compra. Para a Dunnhumby, existem quatro tipos de clientes:
1. O cliente atento: representa cerca de 25% dos consumidores do país. É sensível a preço, mas procura tomar as melhores decisões se informando antes de ir às compras;
2. O cliente sensível: foca em preços baixos acima de outros fatores e busca o melhor valor agregado para cada produto, representa 25% dos consumidores brasileiros;
3. O cliente luxo: busca qualidade em seus produtos e costuma consumir nas lojas próximas a sua residência. Forma 22% dos consumidores.
4. O cliente habitual: segue com seu comportamento habitual e está pouco atento aos preços e promoções. Representa 28% dos consumidores brasileiros.
Com informações da Pineapple Hub
FONTE:https://newtrade.com.br/economia/39-dos-brasileirs-seguem-fazendo-compras-pela-internet/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
15 | 05 | 2015
Saiba mais sobre o S@T Fiscal com a 10° Edição da Newsletter E GESTORA
O projeto SAT- (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operaçõe...
30 | 03 | 2016
Colaboradores participaram de Workshop
A equipe E GESTORA participou do workshop "A cor do seu cérebro ", aplicado na empresa pela equipe do SENAC. O Workshop discute relação entre a cor do cérebro e...
13 | 07 | 2016
DICA DA SEMANA – Comprando todo dia …
Existem vários tipos de compras feitas pelos cliente: ABASTECEDORA – Conhecida como compra do mês. REPOSITORA – Chamada de compra semanal. PICADINHA – Quase qu...
17 | 12 | 2021
Rede Stadella inaugura sua terceira loja
E a terceira loja da Rede Stadella também implantou nosso Sistema ERP Super Retaguarda + Super PDV.Agradecemos a parceria de sempre Mais um negócio otimizado c...