16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Às vésperas de dezembro, mês oficial das vendas de Natal, os números da pandemia de covid-19, que assola a economia e saúde dos brasileiros desde março deste ano, estavam subindo vertiginosamente e já são anunciadas pelas prefeituras e Estados o retorno a protocolos mais rígidos no funcionamento dos estabelecimentos.
As regras irão variar em cada região, mas é fato que ninguém sairá ileso, estamos oficialmente em segunda onda. Isso significa que teremos um período de festas de final de ano em meio a um novo pico da pandemia.
Por mais desgastante que seja todo esse processo, não devemos e nem podemos nos desesperar. Já sabemos como isso tudo funciona e se conseguimos controlar os números uma vez, o faremos de novo. Mas os negócios não podem parar e precisamos nos adaptar para seguir trabalhando.
Mais uma vez, o comércio por meios eletrônicos será o “destaque” da estação. É hora de mais uma vez sentar à mesa, jogar os planos fora e criar novos, ainda mais focados nos meios digitais. Hoje, já não há mais distinção entre os principais canais de venda e comunicação, eles atendem as duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto se divulga, se vende, e vice versa.
Se você, mesmo depois de todas as interpéries que vivemos nos últimos meses, ainda não se adaptou a comunicar e vender por meios digitais, saiba que o mercado não vai perdoar de novo. O conceito de omnichannel, a integração de todos os canais, está cada vez mais presente. Comprar online e só retirar na porta da loja será uma prática ainda mais explorada agora neste período de vendas de Natal e que, sinceramente, deve permanecer por muito tempo, quem sabe para sempre.
É hora de intensificar as divulgações e facilitar ainda mais canais para venda online, por meio de sites e redes sociais. Prepare sua equipe para um período de vendas cada vez menos presencial, mas nem por isso, inexistentes.
Aproveito para desejar um ano de 2021 mais amigável para todos nós.
Até lá.
*Camila Pacheco é consultora empresarial e sócia da Blue Numbers Consultoria.
Fonte: https://newtrade.com.br/varejo/natal-covid-19-o-que-esperar/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
11 | 01 | 2021
39% dos brasileiros seguem fazendo compras pela Internet
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências...
16 | 09 | 2016
26° edição da Newsletter E GESTORA já está disponível !
E-commerce para supermercado é tendência? Descubra na 26° edição da Newsletter E GESTORA, confira também porque deve-se estar sempre de olho no estoque. E mais,...
10 | 05 | 2017
E GESTORA na feira APAS com parceiro SiteMercado – E-commerce para supermercado
A evolução dos negócios traz como desafio para as empresas a busca pela excelência, pela melhoria de desempenho e de posicionamento em seu contexto de trabalho....
01 | 12 | 2015
Novos Clientes do Mês de Novembro
Clientes que no Mês de novembro de 2015 passaram a utilizar as Soluções da E GESTORA. Supermercado Santa Barbara I - Anhembi - SP Supermercado Santa Barbara II...