
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
a terça-feira (8), o WhatsApp lançou a função de carrinho de compras nas conversas com lojas. O recurso virá por meio da versão Business, modalidade do mensageiro feita para atender pequenos empreendedores e empresas. O carrinho de compras está disponível a partir de hoje para todos os usuários do aplicativo ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A nova função do carrinho de compras permite que o usuário organize seus pedidos em um mesmo estabelecimento. “Com o catálogo, os clientes podem conferir a disponibilidade de produtos e serviços, enquanto as empresas podem organizar estrategicamente as conversas com base em itens específicos. O uso do WhatsApp para fins comerciais cresce a cada dia, e queremos facilitar ainda mais essa experiência para empresas e clientes”, afirmou o WhatsApp em um post institucional sobre o lançamento da opção.
Entretanto, a modalidade apenas auxilia o usuário a organizar seu pedidos – já que não há nenhuma inclusão de algum recurso de pagamento integrado até o momento. Como o aplicativo ainda não oferece uma solução de pagamentos, formas de recebimento devem ser combinadas entre usuário e lojista por meio das mensagens (por exemplo, uma transferência via Pix).
Como funciona o carrinho de compras no WhatsApp
Na conversa com alguma conta do WhatsApp Business, acesse o catálogo caso esteja disponível. Os clientes podem acessá-lo por meio de um ícone de loja, que aparecerá no topo da tela nas conversas com negócios que usem a versão Business do aplicativo.
Depois de tocar no ícone, escolha um produto e aperte em “Adicionar ao carrinho”. Caso queira adicionar mais um produto ao carrinho, toque em “Continuar comprando”. Para concluir a compra, basta tocar no círculo com uma seta, similar ao botão para enviar mensagens.
Após pressionar o botão, o pedido será enviado à loja para que seja efetuado e estará presente na conversa, para que tanto o vendedor quanto o consumidor tenham acesso. Segundo o WhatsApp, “um pedido não é finalizado até o vendedor confirmar o pagamento.”
Para divulgar a nova funcionalidade no app, o WhatsApp disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, chamado de Open for Business (“Aberto para negócios”, em tradução livre).
Fonte: https://newtrade.com.br/tecnologia/whatsapp-inclui-a-funcao-de-carrinho-de-compras-nas-conversas-com-lojas/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
02 | 09 | 2016
Campanha DIA DOCE #DIAFELIZ – Responsabilidade Social
CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E GESTORA Vivemos uma realidade tão dura que às vezes queremos voltar à infância, à época de fantasias, brincadeiras, tendo...
09 | 02 | 2021
A digitalização é determinante para os supermercados
O ano de 2020 foi marcado pela digitalização e a julgar pelo desenrolar da Covid-19, 2021 seguirá pelo mesmo caminho, principalmente no caso dos supermercados e...
01 | 10 | 2020
Qual a importância e como praticar a sustentabilidade organizacional?
Você já ouviu falar na sustentabilidade organizacional? O Jerry Coutinho, especialista em gestão de pessoas no varejo, traz informações relevantes sobre essa cu...
22 | 12 | 2022
Confira as principais atualizações na imprensa sobre a E-Gestora
E-Gestora na mídia. Saiu nesta quinta-feira no Jornal Imparcial uma matéria sobre os 20 anos da empresa. Hoje, a E-Gestora, de acordo com pesquisas da APAS, é...