16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
O WhatsApp anunciou que vai introduzir um botão de compras no aplicativo a partir desta terça-feira (10). A novidade será uma atualização feita para as contas do WhatsApp Business, e com a qual os consumidores poderão interagir com as empresas na hora de comprar algum produto.
O novo recurso deve ajudar as pessoas a encontrarem o catálogo de uma empresa e conhecer quais produtos ou serviços ela oferece. Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.
Com o botão de compras, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque.
Assim, o objetivo é fazer com que as empresas consigam apresentar seus produtos de maneira mais fácil o que pode aumentar as vendas, segundo o WhatsApp.
O novo botão de compras está disponível para todos os países no qual a empresa atua a partir desta terça e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business.
Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.
Como vai funcionar
A empresa compartilhou um tutorial em inglês que mostra como vai funcionar o novo recurso do ponto de vista do vendedor. Veja:
Segundo a empresa, atualmente mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.
“O WhatsApp se propõe a continuar melhorando a experiência de compra de seus usuários – especialmente com a proximidade do final do ano, quando as pessoas precisarão de maneiras práticas para fazer compras remotamente e as empresas também dependem de ferramentas digitais para fechar as vendas”, informou a empresa por meio de nota.
Fonte: www.newtrade.com.br
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
02 | 02 | 2023
Relatórios do sistema ERP, uma ferramenta valiosa para decisões assertivas
Ter relatórios detalhados do sistema de um supermercado é fundamental para tomar decisões assertivas e garantir o sucesso do negócio. Com esses dados, é possíve...
15 | 03 | 2017
32° EDIÇÃO DA NEWSLETTER E GESTORA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL !
A redução de custos está na ordem do dia! No entanto, ainda existe certa incompreensão acerca desse tema, saiba mais sobre este assunto na 32º Edição da Newslet...
07 | 11 | 2019
PRÊMIO APAS ACONTECE 2019
No último dia 05 de Novembro, a APAS anunciou os ganhadores do prêmio APAS Acontece 2019..A E Gestora ficou entre as 5 melhores na categoria Tecnologia e Gestão...
15 | 01 | 2015
Supermercadistas apostam em crescimento moderado em 2015, confira na 6° Newsletter da E Gestora.
Supermercadistas apostam em crescimento moderado em 2015, em sondagem realizada por Supermercado Moderno com 170 supermercadistas de todo o Brasil, pouco mais d...