
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Mesmo com a redução do isolamento social no País, as vendas do varejo online continuam crescendo. O levantamento realizado pelo Spending Pulse, índice da Mastercard que rastreia as vendas gerais do varejo, em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, indicou que as vendas online do mês de outubro aumentaram 87%, em relação ao mesmo período de 2019. No balanço da média dos últimos três meses (de agosto a outubro), a Mastercard registrou também um aumento de 84,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, a alta foi acima do registrado no terceiro trimestre deste ano, quando o índice foi de 81,5%. “O comportamento do consumidor nessa pandemia mudou, agora o comércio online faz parte do dia a dia da vida do cliente. Por isso, por mais que a confiança dele tenha caído no mês, conseguimos analisar um crescimento nos dois canais – no varejo tradicional e o no online, que está sendo impulsionado pela redução do isolamento social e pelos benefícios sociais”, explica Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. Vendas Totais No mês de outubro, o volume de vendas totais (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama, mesa e banho) teve uma alta de 10,9%, em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a média dos últimos três meses teve um crescimento de 6%, acima do que foi observado no terceiro trimestre deste ano, com 3,3%. No caso do varejo, quatro setores tiveram um crescimento acima do indicador de vendas totais: o de supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal e doméstico. Já os setores de vestuários e combustíveis tiveram um desempenho abaixo do varejo total. Nas regiões brasileiras: a região Norte (18,8%), Nordeste (12,3%) e Sul (11,4%) tiveram um crescimento acima da média, enquanto o Sudeste (8,9%) e o Centro Oeste (4,2%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte:https://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-e-commerce-brasileiro-segue-disparando
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
18 | 08 | 2021
Após 4 meses do incêndio, o Supermercado Faros reinaugura sua loja
Nosso parceiro e cliente Supermercado Faros sofreu uma tragédia há 4 meses. Infelizmente, o estabelecimento pegou fogo, mas com muita honra e esforço, conseguir...
11 | 12 | 2019
Atenção ao alerta de fraude TEF
Hackers e/ou fraudadores, estão invadindo máquinas com Servidores do TEF e alterando informações de operadora, onde os recebíveis caem para outro CNPJ e outra c...
04 | 04 | 2018
Saiba como cadastrar mensagens em sua balança. A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas.
A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas. Algumas balanç...
23 | 01 | 2020
Supermercado Geração utiliza a Tabela Digital E GESTORA
O Supermercado Geração investiu na comunicação clara e assertiva no seu departamento de "Carnes". O departamento conta agora com uma solução prática e eficiente...