
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Mesmo com a redução do isolamento social no País, as vendas do varejo online continuam crescendo. O levantamento realizado pelo Spending Pulse, índice da Mastercard que rastreia as vendas gerais do varejo, em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, indicou que as vendas online do mês de outubro aumentaram 87%, em relação ao mesmo período de 2019. No balanço da média dos últimos três meses (de agosto a outubro), a Mastercard registrou também um aumento de 84,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, a alta foi acima do registrado no terceiro trimestre deste ano, quando o índice foi de 81,5%. “O comportamento do consumidor nessa pandemia mudou, agora o comércio online faz parte do dia a dia da vida do cliente. Por isso, por mais que a confiança dele tenha caído no mês, conseguimos analisar um crescimento nos dois canais – no varejo tradicional e o no online, que está sendo impulsionado pela redução do isolamento social e pelos benefícios sociais”, explica Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. Vendas Totais No mês de outubro, o volume de vendas totais (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama, mesa e banho) teve uma alta de 10,9%, em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a média dos últimos três meses teve um crescimento de 6%, acima do que foi observado no terceiro trimestre deste ano, com 3,3%. No caso do varejo, quatro setores tiveram um crescimento acima do indicador de vendas totais: o de supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal e doméstico. Já os setores de vestuários e combustíveis tiveram um desempenho abaixo do varejo total. Nas regiões brasileiras: a região Norte (18,8%), Nordeste (12,3%) e Sul (11,4%) tiveram um crescimento acima da média, enquanto o Sudeste (8,9%) e o Centro Oeste (4,2%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte:https://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-e-commerce-brasileiro-segue-disparando
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
08 | 04 | 2016
E GESTORA atende 4º loja de uma rede na região do Grande ABC Paulista.
Nesta semana, foi inaugurada mais uma loja da Rede de Supermercados Menck na região do grande ABC Paulista, desta vez em Jandira, as outras lojas estão localiza...
01 | 12 | 2020
Natal de 2020: o que muda nas ações dos supermercados?
A campanha de fim de ano do varejo supermercadista será planejada em um contexto muito diferente. O jeito de vender mudou, o consumidor tem novas demandas e há...
24 | 02 | 2016
E GESTORA recebe Título de Benemérito
A E GESTORA recebeu o Título de Benemérito pela colaboração prestada na ampliação do acervo cultural da Biblioteca Pública Municipal de Presidente Prudente - SP...
19 | 10 | 2016
Parabéns Profissionais de TI pelo dia
No dia 19 de Outubro é comemorado o "Dia do Profissional de TI ", dia de todos aqueles que planejam, organizam, administram, programam, executam, consertam, ven...