O Dia dos Namorados está batendo na porta, trazendo uma infinidade de oportunidades para movimentar sua loja.

Estamos nos aproximando do dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Mas não se desespere! Se você não preparou nada com antecedência para a data, ainda dá tempo de garantir um aumento no faturamento, desenvolvendo ações simples.


Fundo de corações vermelhos para dia dos namorados Foto Premium

Eventos sazonais sempre representam uma excelente oportunidade para que o comércio possa lucrar ainda mais: dia das mães, dia dos namorados, Natal… Até mesmo o dia do solteiro está começando a ser trabalhado em outros países (inclusive, é bom ficar de olho). Essas são datas que movimentam muito o comércio e o dia dos namorados com certeza é uma das mais esperadas para movimentar o cenário atual. 

Nossas dicas irão te ajudar a preparar melhor a sua loja para o dia dos namorados e alavancar suas vendas. Pegue seu bloco de notas e continue lendo para descobrir mais! 


❤️ Invista na decoração temática para o Dia dos Namorados

Uma excelente maneira de chamar a atenção dos consumidores e indicar que sua loja está preparada para o dia dos namorados é investindo em decoração temática. Você pode apostar em elementos que inspiram romantismo, como as cores rosa e vermelho, balões, corações, música e iluminação adequadas.

Lembre-se de que essa data envolve, acima de tudo, sentimentos. Logo, o apelo a esses elementos pode ser um estímulo a mais que os clientes encontram para visitar sua loja.


❤️ Crie Promoções

As promoções sempre são um grande atrativo para os consumidores. Isso é inegável. Comprar um presente legal e ainda ganhar uma vantagem, é perfeito.

Sugestões para você acertar em cheio:

  • Acrescente um brinde simples anexo às compras, como um cartão bacana que possa ser entregue junto ao presente;
  • Crie um sorteio para os clientes, seja de brindes ou de descontos para a próxima compra;
  • Promova compre 1 leve 2, onde o segundo item é diferente do primeiro, com valor igual ou inferior, nosso sistema ERP te oferece esta praticidade e também diversos outros tipos de promoções.
  • Ofereça descontos em produtos especiais, aqueles que são mais direcionados para esta data;
  • Permita o parcelamento das compras em mais vezes do que compras em datas normais;

E seguindo na mesma linha:


❤️Crie kits para o presente perfeito

Se você deseja chamar mais atenção e ainda alavancar suas vendas, anuncie promoções e crie kits promocionais. Todo mundo gosta de uma boa promoção e ela se torna melhor ainda quando mais de um artigo pode ser comprado a um preço justo.

Para isso, você pode, por exemplo:

  • Fazer kits para diferentes perfis de pessoas – kits para quem gosta de cozinhar, para quem é apaixonado por chocolate, etc;
  • Criar ofertas com preços especiais para compra do kit de presente – incentivando o cliente a comprar o kit com mais de um item ao invés do produto isolado;
  • Você pode criar kits que contenham sabonetes, hidratantes e perfumes, em vez de tentar investir na venda deles separadamente.

❤️ Garanta um bom estoque

Mesmo que você tenha o estoque sob controle agora, é importante levar em consideração o aumento das vendas no Dia dos Namorados para poder se preparar adequadamente para a data. Baseando-se nas vendas dos anos anteriores, (vale ressaltar a importância de um bom software ERP para visualizar estas informações, veja aqui) você pode ter uma noção de quais são os produtos que mais saem nessa época. Faça pedidos a mais desses produtos para não correr o risco de deixar de vender por falta de estoque. Você não vai querer perder uma venda por falta de estoque, não é mesmo?

Além disso, se estiver fazendo uma oferta especial envolvendo algum item específico da loja, é importante ter um bom número desse produto no estoque.

❤️ Crie ofertas para quem deixa para comprar o presente na última hora

Pode acreditar: muitas pessoas deixam para comprar o presente na última hora! Sua loja pode aproveitar essa oportunidade para se destacar, ajudando o cliente a resolver o problema de encontrar o presente ideal em pouco tempo.

Para isso, você pode, por exemplo, se você tem um app e-commerce da sua loja, pode seguir este cronograma de mensagens através de notificações:

  • No dia 10 de junho: “Faltam apenas dois dias para o Dia dos Namorados. Ainda dá tempo de aproveitar as ofertas que preparamos para você oferecer um presente especial nesta data!”
  • No dia 11 de junho: “Ainda não comprou o presente? Confira nossas ofertas e kits especiais para essa época e não deixe de presentear a pessoa amada nessa importante data!”
  • No dia 12 de junho: “O Dia dos Namorados é hoje! Não teve tempo de comprar o presente? Passe em nossa loja e confira kits prontos para não deixar essa data passar em branco!”

Agora é só colocar a mão na massa. Ao planejar todas as suas estratégias, lembre-se de que conquistar o cliente no Dia dos Namorados pode significar vendas recorrentes para o seu negócio. Então, cative o seu cliente e não o deixe escapar de forma alguma. Torne o Dia dos Namorados do seu cliente inesquecível!

Esperamos que tenha curtido esse conteúdo! Você pode sempre contar com a E-Gestora! Clique aqui e fale com a gente!

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