
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
O anúncio da compra de 100% do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias, foi feito nesta quarta-feira, dia 16, e promete ampliar a aposta do aplicativo em um setor que disparou as suas vendas nos últimos meses, após a pandemia. A expectativa do iFood é de que o seu novo braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores, em 250 cidades, até o final de 2020.
Criado há cerca de cinco anos e com sede em São José do Rio Preto (SP), o SiteMercado funciona como um white label digital, do qual os pequenos negócios podem ter os seus próprios canais de comércio eletrônico. Atualmente, o portal reúne os vendedores em 476 cidades, de 24 estados do País.
Mesmo com a aquisição, o SiteMercado deve seguir operando de forma independente, com esquemas próprios para os pagamentos e para a entrega das encomendas. “São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no futuro”, explicou Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood à Reuters. Como exemplo, ele citou a possibilidade das marcas iFood e SiteMercado chegarem a todos os municípios onde hoje só há uma delas. Atualmente o iFood está em cerca de mil cidades brasileiras.
O próprio iFood Mercado revelou que as suas vendas do mês de agosto cresceram 240% em relação ao mês de março, quando as medidas de isolamento social entraram em vigor.
Outros movimentos nesta direção
A nova aposta do iFood mostra também como as grandes empresas do comércio eletrônico têm se movimentando para aproveitar a guinada do setor em nichos de operações quase que totalmente presenciais, como o de supermercados.
Em janeiro deste ano a B2W também comprou o Supermercado Now. E em maio, anunciou a sua parceria com o grupo supermercadista BIG para integrar as suas plataformas de venda.
Na mesma direção, desde maio o Mercado Livre também passou a fazer a venda direta dos produtos de supermercados.
Fonte: New Trade
Fonte: https://www.supervarejo.com.br/materias/ifood-aposta-ainda-mais-nos-supermercados
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
14 | 07 | 2017
Supermercadista fique atento aos ataques cibernéticos, e para se prevenir leia a 36ª edição da Newsletter E GESTORA que traz dicas de prevenção e muito mais.
Supermercadista fique atento aos ataques cibernéticos, e para se prevenir leia a 36º edição da Newsletter E GESTORA que traz dicas de prevenção e muito mais, di...
06 | 04 | 2016
Colaboradores da E GESTORA estiveram presentes na AUTOCOM 2016
Os colaboradores da E GESTORA, o Coordenador Paulo Almeida, o Desenvolvedor Guilherme Sekine e o Analista de Negócios Anderson Aguiar, estiveram presentes na AU...
12 | 05 | 2015
Blog E Gestora – Informações Inteligentes para você e sua empresa !
Conheça o BLOG da E GESTORA ! www.egestora.com.br/blog Através do blog a E GESTORA disponibilizará tudo o que acontece no mundo do varejo e tecnológico como not...
08 | 02 | 2023
Fidelize seu cliente com a estratégia de sorteio
O sorteio pode ser feito de diversas formas pelo supermercado para fidelizar os clientes. Algumas das formas mais comuns incluem: Clube de fidelidade: os...