
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
O anúncio da compra de 100% do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias, foi feito nesta quarta-feira, dia 16, e promete ampliar a aposta do aplicativo em um setor que disparou as suas vendas nos últimos meses, após a pandemia. A expectativa do iFood é de que o seu novo braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores, em 250 cidades, até o final de 2020.
Criado há cerca de cinco anos e com sede em São José do Rio Preto (SP), o SiteMercado funciona como um white label digital, do qual os pequenos negócios podem ter os seus próprios canais de comércio eletrônico. Atualmente, o portal reúne os vendedores em 476 cidades, de 24 estados do País.
Mesmo com a aquisição, o SiteMercado deve seguir operando de forma independente, com esquemas próprios para os pagamentos e para a entrega das encomendas. “São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no futuro”, explicou Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood à Reuters. Como exemplo, ele citou a possibilidade das marcas iFood e SiteMercado chegarem a todos os municípios onde hoje só há uma delas. Atualmente o iFood está em cerca de mil cidades brasileiras.
O próprio iFood Mercado revelou que as suas vendas do mês de agosto cresceram 240% em relação ao mês de março, quando as medidas de isolamento social entraram em vigor.
Outros movimentos nesta direção
A nova aposta do iFood mostra também como as grandes empresas do comércio eletrônico têm se movimentando para aproveitar a guinada do setor em nichos de operações quase que totalmente presenciais, como o de supermercados.
Em janeiro deste ano a B2W também comprou o Supermercado Now. E em maio, anunciou a sua parceria com o grupo supermercadista BIG para integrar as suas plataformas de venda.
Na mesma direção, desde maio o Mercado Livre também passou a fazer a venda direta dos produtos de supermercados.
Fonte: New Trade
Fonte: https://www.supervarejo.com.br/materias/ifood-aposta-ainda-mais-nos-supermercados
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
08 | 04 | 2025
Presença na AutoCom 2025: De Olho no Futuro do Varejo
A E-Gestora segue avançando em sua missão de transformar a experiência do varejo por meio da tecnologia e, para representar esse compromisso, marcou presença na...
30 | 06 | 2014
Novos Clientes do Mês de Junho
Clientes que no Mês de Junho de 2014 Passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. Supermercado Douradão - Dourados - MS Supermercado Condessa - São Paulo - SP...
26 | 03 | 2014
Novos Clientes do Mês de Janeiro 2014
Clientes que no Mês de Janeiro de 2014 Passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. Supermercado Matos Ltda - Nova Alvorada do Sul - MS (ERP) Açougue Center Ca...
07 | 06 | 2016
Varejo de Vizinhança é responsável por 48% do crescimento do setor supermercadista
De acordo com pesquisa apresentada pela Associação Paulista de Supermercados – APAS e realizada pela Nielsen, o mercado de vizinhança, também chamado de varejo...
31 | 08 | 2023
Como o Super painel digital pode aumentar as vendas?
Aumentar as vendas é um objetivo comum para supermercados e açougues de todos os tamanhos e setores. Uma estratégia eficaz para alcançar esse objetivo é utiliza...
28 | 11 | 2017
Módulo Financeiro passa por fase de teste/qualidade com sucesso! O Módulo foi estruturado conforme as melhores práticas em tesouraria e análise financeira.
Neste ano, a E GESTORA teve seu foco em inovação. O sistema está sendo reestruturado para melhor atender a gestão do supermercadista. Um dos módulos que passou...