16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Ao chamar um técnico para fazer a manutenção na sua balança, você sabe qual a principal solicitação a fazer? Ele vai ao seu estabelecimento fazer uma calibração ou ajuste?
Estes termos muitas vezes são confundidos e até usados como se fossem sinônimos, mas são diferentes.
Para verificar se o equipamento está pesando corretamente coloca-se um peso-padrão em seu prato/plataforma e compara-se com o valor mostrado em seu visor. Este teste é chamado de calibração. Antigamente podia ser chamado também de aferição, mas o termo foi abolido pelo VIM – Vocabulário Internacional de Metrologia.
Essa verificação pode ser feita pelo proprietário ou operador, para que uma possível diferença entre o valor mostrado e o peso real seja detectada o quanto antes.
Após a calibração, se constatado erro na leitura, é preciso fazer o ajuste para que o equipamento mostre o peso exato do que realmente está sobre a balança.
Para se fazer esse ajuste é necessário chamar um técnico credenciado pelo Inmetro. Somente um profissional autorizado poderá fazer a operação para que tenha validade legal.
Fonte: BLOG Toledo do Brasil – http://www.toledobrasil.com.br/blog/artigos/detalhe/calibracao-x-ajuste
E GESTORA – Software para Supermercado
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
10 | 11 | 2014
NOVA VERSÃO DA TABELA DIGITAL
Já está disponível a nova versão da Tabela Digital, especialmente remodelada para substituir tudo aquilo que você já viu nas tabelas de preços manuais em açoug...
13 | 01 | 2016
E GESTORA prestigia a inauguração da Quitanda Roça e Cia em Piacatu – SP
A E GESTORA esteve presente para prestigiar a inauguração e parceria da “Quitanda Roça e Cia” em Piacatu – SP, e também para garantir a funcionalidade do sistem...
02 | 10 | 2018
Confira o ANTES e DEPOIS da manutenção de balança … E GESTORA tem a melhor solução em serviços de manutenção, calibração e venda de Balanças Toledo Brasil. Soluções Inteligentes para você e sua empresa. Consulte-nos
10 | 10 | 2023
Inova Prudente e PoloIn firmam convênio para ações em conjunto
Foi assinado na manhã desta quarta-feira (20/09), um convênio de cooperação entre a Fundação Inova Prudente e a Polo In – Associação das Empresas Produtoras de...
04 | 04 | 2018
Saiba como cadastrar mensagens em sua balança. A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas.
A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas. Algumas balanç...