
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências de dados do consumidor, indica que, em julho de 2020, esse número representava 45% dos entrevistados.
Apesar de, ainda em julho do ano passado, cerca de 33% dos brasileiros afirmarem que não manteriam o hábito de comprar pela internet, os números apontam que a retomada do consumo em lojas físicas tem sido mais gradual do que indicavam os entrevistados.
Portanto, parte das compras tendem a migrar definitivamente para o ambiente digital, ainda que os dados indiquem a importância do varejo continuar investindo em boas experiências nas lojas físicas O estudo indica ainda que a comodidade proporcionada pelas compras online não superam a interação mais pessoal do consumidor brasileiro com as lojas.
Também faz parte do estudo o levantamento de algumas mudanças no perfil dos diferentes tipos de consumidores brasileiros em seus novos hábitos de compra. Para a Dunnhumby, existem quatro tipos de clientes:
1. O cliente atento: representa cerca de 25% dos consumidores do país. É sensível a preço, mas procura tomar as melhores decisões se informando antes de ir às compras;
2. O cliente sensível: foca em preços baixos acima de outros fatores e busca o melhor valor agregado para cada produto, representa 25% dos consumidores brasileiros;
3. O cliente luxo: busca qualidade em seus produtos e costuma consumir nas lojas próximas a sua residência. Forma 22% dos consumidores.
4. O cliente habitual: segue com seu comportamento habitual e está pouco atento aos preços e promoções. Representa 28% dos consumidores brasileiros.
Com informações da Pineapple Hub
FONTE:https://newtrade.com.br/economia/39-dos-brasileirs-seguem-fazendo-compras-pela-internet/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
27 | 06 | 2016
11 dicas para reduzir perdas no varejo
1 – Proteja suas margens de lucro e mantenha-se competitivo “As margens do varejo são muito apertadas. Reduzir investimentos em prevenção de perdas é aumentar s...
19 | 04 | 2017
Você sabia que a E GESTORA nasceu dentro do supermercado? Conheça a história.
COM A PALAVRA, O DIRETOR/FUNDADOR Em meados da década de 90, meus pais optaram por dar início a automação comercial de um minimercado da nossa família. Naquela...
30 | 09 | 2016
E GESTORA na SUPER AMAS 2016 – Confira as fotos do evento
E GESTORA marcou presença na maior feira supermercadista do Mato Grosso do Sul, SUPER AMAS - 26° Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços...
19 | 11 | 2020
Segmento de Tecnologia não para de crescer
O sócio proprietário e diretor de operações da E Gestora – Sistemas e Soluções, Marco Aurélio Panizza Damato no dia 15 de Novembro deu uma entrevista para O Jor...