16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
a terça-feira (8), o WhatsApp lançou a função de carrinho de compras nas conversas com lojas. O recurso virá por meio da versão Business, modalidade do mensageiro feita para atender pequenos empreendedores e empresas. O carrinho de compras está disponível a partir de hoje para todos os usuários do aplicativo ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A nova função do carrinho de compras permite que o usuário organize seus pedidos em um mesmo estabelecimento. “Com o catálogo, os clientes podem conferir a disponibilidade de produtos e serviços, enquanto as empresas podem organizar estrategicamente as conversas com base em itens específicos. O uso do WhatsApp para fins comerciais cresce a cada dia, e queremos facilitar ainda mais essa experiência para empresas e clientes”, afirmou o WhatsApp em um post institucional sobre o lançamento da opção.
Entretanto, a modalidade apenas auxilia o usuário a organizar seu pedidos – já que não há nenhuma inclusão de algum recurso de pagamento integrado até o momento. Como o aplicativo ainda não oferece uma solução de pagamentos, formas de recebimento devem ser combinadas entre usuário e lojista por meio das mensagens (por exemplo, uma transferência via Pix).
Como funciona o carrinho de compras no WhatsApp
Na conversa com alguma conta do WhatsApp Business, acesse o catálogo caso esteja disponível. Os clientes podem acessá-lo por meio de um ícone de loja, que aparecerá no topo da tela nas conversas com negócios que usem a versão Business do aplicativo.
Depois de tocar no ícone, escolha um produto e aperte em “Adicionar ao carrinho”. Caso queira adicionar mais um produto ao carrinho, toque em “Continuar comprando”. Para concluir a compra, basta tocar no círculo com uma seta, similar ao botão para enviar mensagens.
Após pressionar o botão, o pedido será enviado à loja para que seja efetuado e estará presente na conversa, para que tanto o vendedor quanto o consumidor tenham acesso. Segundo o WhatsApp, “um pedido não é finalizado até o vendedor confirmar o pagamento.”
Para divulgar a nova funcionalidade no app, o WhatsApp disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, chamado de Open for Business (“Aberto para negócios”, em tradução livre).
Fonte: https://newtrade.com.br/tecnologia/whatsapp-inclui-a-funcao-de-carrinho-de-compras-nas-conversas-com-lojas/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
18 | 08 | 2015
Em busca de novidades ! Café da manhã TEF ELGIN
A E GESTORA esteve presente no café da manhã TEF ELGIN em São Paulo, na busca de novos parceiros e novidades buscando aprimorar a cada dia. No evento foram abor...
05 | 06 | 2014
Novos Clientes do Mês de Fevereiro
Clientes que no Mês de Fevereiro de 2014 Passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. RS & Lima Informática Ltda - Rancharia - SP Supermercado Uloffo - Teo...
21 | 07 | 2016
Colaboradores participaram de palestra motivacional
Os clientes internos da E GESTORA participaram de uma palestra motivacional, lecionada pelo Palestrante Eugênio Martins. Ouviram mais do que frases motivacionai...
19 | 09 | 2017
Supermercadista CUIDADO o CCleaner, popular programa de otimização de PCs com Windows, foi alvo de um ataque hacker. Código malicioso foi adicionado ao aplicativo de manutenção. Saiba mais.
Versão hackeada do CCleaner foi baixada por mais de 2 milhões de usuários Código malicioso foi adicionado ao aplicativo de manutenção. Expectativa de hackers er...