16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
De acordo com pesquisa apresentada pela Associação Paulista de Supermercados – APAS e realizada pela Nielsen, o mercado de vizinhança, também chamado de varejo de proximidade, foram responsáveis por 48% do crescimento do setor supermercadista em 2015 e estão cada vez mais atrativos ao consumidor, que conta com comodidade, praticidade, proximidade, atendimento muitas vezes personalizado e bons preços em um só estabelecimento, e perto da sua casa.
Os dados apontam que os mercados de vizinhança possuem maior concentração das compras de reposição (67%) contra um percentual menor no autosserviço como um todo (56%). Por este motivo, o ticket médio dos mercados de vizinhança permanece menor (R$ 38) se comparado aos supermercados (R$ 66). Assim, é possível dizer que este segmento é a extensão da dispensa do brasileiro, já que quando acaba um produto na residência, geralmente, são nos minimercados que este produto é reposto pelas famílias.
Conforme explicou o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, a compra de reposição cresce de forma geral para todos os canais. Em 2014, essas compras representavam 55% do volume nos autosserviços. Em 2015 o montante saltou para 56%.
A falta de tempo e a busca por praticidade estão levando cada vez mais os consumidores a escolher este modelo de loja para suas compras rápidas. “Isso mostra a diversidade de canais, que é um a tendência da mudança de hábitos de consumo”, complementa o economista.
Fonte: Newtrade
E GESTORA – Sistema para Supermercado. ERP – Frente de Caixa
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
15 | 02 | 2016
Confira os erros comuns na precificação, na 19° edição da Newsletter E GESTORA.
Precificação adequada pode não apenas recuperar margens e rentabilidade neste momento mais crítico, como igualmente aumentar vendas, fidelizar clientes e lançar...
26 | 03 | 2014
Novos Clientes do Mês de Janeiro 2014
Clientes que no Mês de Janeiro de 2014 Passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. Supermercado Matos Ltda - Nova Alvorada do Sul - MS (ERP) Açougue Center Ca...
15 | 04 | 2016
21° edição da Newsletter E GESTORA já está disponível !
Um dos principais enganos que os supermercadistas ainda cometem é o "excesso de sortimento", saiba mais sobre este assunto na 21° edição da Newsletter E GESTORA...
20 | 10 | 2021
Você pode ter uma operação 10X mais rápida e conquistar o dobro das vendas
Quando os colaboradores acessam as ferramentas certas para realizarem suas tarefas cotidianas, uma série de vantagens pode ser percebida, como melhorias na comu...
10 | 12 | 2020
Vendas do e-commerce brasileiro segue disparando
Mesmo com a redução do isolamento social no País, as vendas do varejo online continuam crescendo. O levantamento realizado pelo Spending Pulse, índice da Master...
22 | 08 | 2017
Acompanhe as inovações que a E GESTORA está realizando no Módulo Financeiro, está quase saindo do “forno”. Confira as declarações dos envolvidos no projeto.
Neste ano, a E GESTORA tem seu foco em inovação. O sistema está sendo reestruturado para melhor atender a gestão do supermercadista. Um dos módulos que passa p...