
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências de dados do consumidor, indica que, em julho de 2020, esse número representava 45% dos entrevistados.
Apesar de, ainda em julho do ano passado, cerca de 33% dos brasileiros afirmarem que não manteriam o hábito de comprar pela internet, os números apontam que a retomada do consumo em lojas físicas tem sido mais gradual do que indicavam os entrevistados.
Portanto, parte das compras tendem a migrar definitivamente para o ambiente digital, ainda que os dados indiquem a importância do varejo continuar investindo em boas experiências nas lojas físicas O estudo indica ainda que a comodidade proporcionada pelas compras online não superam a interação mais pessoal do consumidor brasileiro com as lojas.
Também faz parte do estudo o levantamento de algumas mudanças no perfil dos diferentes tipos de consumidores brasileiros em seus novos hábitos de compra. Para a Dunnhumby, existem quatro tipos de clientes:
1. O cliente atento: representa cerca de 25% dos consumidores do país. É sensível a preço, mas procura tomar as melhores decisões se informando antes de ir às compras;
2. O cliente sensível: foca em preços baixos acima de outros fatores e busca o melhor valor agregado para cada produto, representa 25% dos consumidores brasileiros;
3. O cliente luxo: busca qualidade em seus produtos e costuma consumir nas lojas próximas a sua residência. Forma 22% dos consumidores.
4. O cliente habitual: segue com seu comportamento habitual e está pouco atento aos preços e promoções. Representa 28% dos consumidores brasileiros.
Com informações da Pineapple Hub
FONTE:https://newtrade.com.br/economia/39-dos-brasileirs-seguem-fazendo-compras-pela-internet/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
09 | 02 | 2017
Mais uma parceria com a E GESTORA em OSASCO / SP – “Sacolão da Terra Loja 3, valeu pela confiança!”
E GESTORA e a revenda ADM Solutions prestigiaram a inauguração e parceria do SACOLÃO DA TERRA LOJA 3 em OSASCO-SP. Valeu pela confiança !
15 | 05 | 2017
Supermercadista, atenção redobrada com o ataque cibernético.
Um ataque cibernético de grandes proporções atingiu diversas empresas e organizações pelo mundo. Trata-se de uma aparente campanha de ransomware - em que comput...
01 | 08 | 2017
E GESTORA prestigiou a inauguração e parceria do “Supermercado Mais Você” de Presidente Prudente-SP
Hoje, a E GESTORA prestigiou a inauguração e parceria do SUPERMERCADO MAIS VOCÊ, em Presidente Prudente-SP, e também acompanhou para garantir a funcionalidade...
09 | 02 | 2021
Supermercado e hortifruti: 29% dos consumidores querem mesclar lojas físicas e online em 2021
Em 2021, 29% dos consumidores de supermercado e hortifruti disseram que pretendem comprar tanto online quanto offline — em 2019 esse índice estav...