Recurso Tecnológico reduz custos operacionais e melhora o atendimento ao cliente

Cada vez mais supermercados buscam por novidades para melhorar a operação no dia a dia do negócio, seja por meio da utilização do sistema ERP (Enterprise Resource Planning) para integrar departamentos e áreas, ou mesmo plataformas para e-commerce, aplicativos para celulares, etiquetas eletrônicas de preços, terminais automáticos, entre outras soluções que facilitem a vida do cliente durante suas compras, assim como permitam a gestão correta e o controle dos processos por parte dos empresários.

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Essa necessidade cresce nos últimos anos, uma vez que o setor entendeu que a velocidade com que os dados são processados e transformados em informações é o que determina a eficiência do negócio e diferencia o ponto de venda da concorrência. Embora muitas tecnologias de automação estejam ao alcance das empresas de maior porte, as pequenas lojas também vêm se modernizando, pois buscam conquistar seu lugar ao sol.

“O varejista já tem o entendimento que o investimento em tecnologia é necessário e muito importante para o sucesso de seu negócio, porém, como 80% das empresas brasileiras são familiares, há a questão dos conflitos entre gerações e, muitas vezes, os investimentos tardam a acontecer”, afirma o gerente-geral da Pró Super Consultoria de Supermercados, Valdeci dos Santos.

Entre os setores do supermercado, quando se trata da gestão, a demanda tem crescido por tecnologias direcionadas à área comercial, pois uma compra eficiente necessita de recursos tecnológicos para tornar os processos tangíveis de resultados positivos.
Outra área que vem necessitando cada vez mais de automação é o departamento fiscal, em função da complexa carga tributária no Brasil, que força as empresas a buscar sistemas integrados para adquirir qualidade das informações fiscais nas esferas municipal, estadual e federal. Quanto ao controle de estoques, é possível crescer as vendas, ao se partir do princípio de que quanto menor é a falta de produtos maior será o faturamento.

Através do ERP, os principais ganhos são produtividade, praticidade e agilidade no controle dos processos diários.

Atender o cliente no momento de ele levar suas compras para casa, fazendo com que ele permaneça menos tempo na fila, é um importante diferencial competitivo, e essa condição tem sido procurada por muitas redes de supermercados. Em busca de apoiar as necessidades do varejo brasileiro, as empresas focadas em automação comercial se desdobram para oferecer soluções que automatizem todos os setores da loja, entre eles a frente de caixa.

Fonte: SuperVarejo

E GESTORA – SOFTWARE PARA SUPERMERCADO – ERP / FRENTE DE CAIXA

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