Prazo para substituição dos Emissores de Cupom (ECF) por SAT FISCAL está proximo

O cronograma de obrigatoriedade da substituição dos emissores de Cupom (ECF) por Sat Fiscal (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), está próximo, estabelecimentos tem até o dia  30/06/2015 para mudança. Hoje, o uso do ECF para registrar as vendas do varejo é exigido de empresas com receita acima de R$ 120 mil por ano. O Sat Fiscal, entretanto, deverá ser obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais.

A novidade desta mudança é que o contribuinte poderá usar uma impressora comum em vez da fiscal, como ocorre atualmente. Hoje, o custo de uma impressora fiscal está em torno de R$ 2,5 mil e a  comum pode ser encontrada no mercado por valor menor. Por outro lado será necessário um Sat para cada ponto de venda.

Com a novidade, o fisco quer que as vendas do varejo sejam registradas em arquivos eletrônicos e enviadas por meio da internet banda larga em tempo quase real. Certamente o controle fiscal será muito mais atuante com esse projeto, e a ferramenta, em termos de agilidade de informação, segue os mesmos moldes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que o fisco já exige de contribuintes nas transações com as empresas, sobretudo do setor industrial.

Sempre pensando em soluções inteligentes para você e sua empresa, a E Gestora disponibiliza de um Pacote de Aplicativos E Gestora(AEG SAT) + Equipamentos SAT + Impressoras não fiscais, para atender as suas necessidades com este novo projeto, clique aqui e saiba mais sobre o S@t Fiscal da E Gestora.

Leia
Também