Extrato Bancário

O extrato é um documento que reúne todas as informações bancárias, possibilitando o controle e visualização dos créditos, débitos e saldos das contas, conciliação dos lançamentos, acompanhamento de resultados por contas bancárias, saldos e aplicações.

No extrato bancário constam todas as movimentações feitas em na conta bancária em determinado período, o que facilita o seu acompanhamento de entradas e saídas.

É comum encontrarmos algumas siglas e códigos ao longo do extrato bancário que tendem a confundir. Mas com um rápido guia, como o que veremos a seguir, esperamos que você não fique com nenhuma dúvida restante.

Confira, abaixo, o rápido glossário que explica detalhadamente o que significa cada um desses termos:

C: significa o crédito e corresponde às entradas de recursos na sua conta bancária;

D: corresponde ao débito, ou seja, são os valores descontados a cada compra, saque ou transferência realizadas. Geralmente, esses valores vêm acompanhados do sinal de (-) à frente, explicando a dedução do valor na conta;

C/C: é a abreviatura de conta corrente;

Como o extrato bancário pode ajudar no controle de gastos?

Você pode usar o extrato bancário para uma série de coisas em seu benefício. Por exemplo: acompanhar todos os gastos e recebimentos ao longo do mês para comparar o quanto você economiza e o quanto você gasta.

Vale destacar ainda que o extrato serve como um histórico de suas contas.

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *