Entrada de caixa

A entrada de recursos é, basicamente, o dinheiro proveniente da venda de produtos ou de serviços. Também precisam entrar nessa relação os recursos vindos de comercialização de ativos da empresa, como equipamentos, veículos ou imóveis.

De uma maneira resumida, entrada é todo e qualquer dinheiro ou valor que entra no caixa/banco da empresa.

Abaixo, daremos uma breve explicação de como isso acontece na nossa solução.

Entrada de caixa consiste em todas as vendas realizadas pelo PDV (Dinheiro, cartão, cheques, etc.) como também utilizando a forma de pagamento de convênio, vendas a prazo, emissão de boletos e duplicatas, etc. Qualquer tipo de operação relacionada a contas a receber é considerado uma entrada de caixa.

Para configurar, no Retaguarda vá no menu Venda/Orçamento > Caixa > Entrada de Caixa.

Na primeira opção ‘Suprimento do Caixa’ será exibido a tela abaixo, onde deve ser inserido um valor como “crédito” para utilização para troco nos caixas.

Essa opção também pode ser acessada no Super PDV conforme imagens:

Em ‘Tipo de Entrada de Caixa’ é possível cadastrar quantos perfis desejado. Para cadastro dê um ‘enter’ no código e digita uma descrição conforme desejado:

Na tela seguinte ‘Entrada de Caixa’ é possível ter acesso à todos os perfis cadastrados no ‘Tipo Entrada de Caixa’ e assim inserir os valores conforme necessário.

Em Relação de Entrada de Caixa, é possível visualizar todas as entradas lançadas na tela anterior, definindo a empresa, o período, a máquina e usuário.

Post Anterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *