Balancete

O balancete é uma das principais demonstrações financeiras usadas por contadores e empreendedores. Com ele, é possível visualizar, por meio de uma listagem, as contas contábeis com seus débitos, créditos e saldo.

É um demonstrativo não obrigatório, mas muito relevante para prevenir possíveis erros de crédito e débito nas contas da empresa. Em resumo é um relatório que tem todas as informações contábeis das contas em movimento na empresa, tendo como verificar o saldo dessas contas em um determinado período, e se a soma dos saldos devedores é igual à soma dos saldos credores.

Um dos objetivos é possibilitar a análise do estado financeiro de um negócio em determinado período, tanto de ativos e passivos, quanto de contas de resultado.

Toda empresa existe entradas e saídas, sendo assim, podemos dizer que o balancete é o demonstrativo da saúde e do desemprenho da empresa. Como ele relaciona toda as movimentações financeiras, de débitos e créditos, fica mais fácil verificar se os lançamentos contábeis dentro do período selecionado estão corretos.

Na nossa solução é representada pela tela FOP 460 – Balance, conforme imagem abaixo:

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *