A digitalização é determinante para os supermercados

O ano de 2020 foi marcado pela digitalização e a julgar pelo desenrolar da Covid-19, 2021 seguirá pelo mesmo caminho, principalmente no caso dos supermercados e hortifrútis.

Para todos esses setores, a forma de pagamento mais utilizada foi a do cartão de crédito, com 66,8%, seguida do pagamento por boleto, com 32,7%.

O levantamento também mostrou que 20 milhões de pessoas fizeram as suas compras online pela primeira no ano passado. Além disso, o volume de tickets de atendimento em 2020 foi 30% maior que em 2019.

Previsões para 2021

De acordo com outra pesquisa: Jornada omnichannel e o futuro do varejo, durante este ano, 29% dos consumidores de supermercado e hortifruti disseram que pretendem comprar tanto online quanto offline – em 2019 esse índice estava em apenas 13%. 

Para Ricardo Rodrigues, líder de produto na Social Miner & All iN, o consumidor não diferencia a marca da loja física e do online e é importante que as ações das empresas reflitam isso: “O consumidor pode começar sua jornada de compra online e terminar na loja, ou vice-versa. Quem escolhe é o cliente, não o varejista. Por isso as empresas devem estar preparadas para atender o consumidor de forma única. Não ter um ambiente online é limitar as opções que o consumidor tem para escolher”, conclui.

Fonte:https://www.supervarejo.com.br/materias/a-digitalizacao-e-determinante-para-os-supermercados

Leia
Também